Os vereadores Calé e Bobô foram afastados do cargo de vereador por liminar concedida pela Justiça, o motivo foi a troca de partido político.
O PP partido pelo qual foram eleitos reivindicou as vagas, obtendo sucesso junto à 2ª Vara Cívil. O Juiz Arthus Fucci Wady aceitou os argumentos do PP e da Promotora de Justiça Verônica Silva de Oliveira e concedeu a liminar tirando os dois vereadores da Câmara.
O presidente da Câmara Cleber Furlan não foi localizado para manifestar-se sobre o episódio, também corre a boca pequena que a sessão de hoje foi suspensa, o prédio sofreria dedetização.
"Nesse sentido, é equivocada a suposição de que o mandato político eletivo pertence ao indivíduo eleito, que pode cancelar sua filiação por "motivação de foro íntimo." Pensar dessa forma é como se o candidato eleito se tornasse senhor e possuidor de uma parcela da soberania popular, não apenas transformando-a em propriedade sua, porém mesmo sobre ela podendo exercer todos os poderes inerentes ao seu domínio, inclusive o de dele dispor." Disse a Promotora Verônica.
* A liminar foi cassada no dia 18/09 por volta das 19:00 horas