O Comurb Conselho Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente se reúne hoje as 18 horas no 4º andar - sala de reuniões na Prefeitura, segundo convocação dirigida aos conselheiros.
A pauta não é clara e diz " estudo, discussões e aprovação do pedido de licenceamento ambiental junto ao Consema". Como é um assunto de interêsse público não fica esclarecido quem está pedindo aprovação e do que está pedindo.
O único pedido que se tem conhecimento dirigido ao Consema, é o da Essencis para aprovação do aumento da capacidade do lixão, inclusive com audiência pública já marcada para o próximo dia 15 de março as 17 horas no Centro Cultural.
A falta de divulgação da reunião do Comurb, nem no site da Prefeitura aparece, começa a seguir as regras da administração passada onde o atual prefeito foi vice, cuja transparência dos Conselhos Municipais ficava arquivada em alguma pasta preta.
Caso se confirme que a reunião é sobre o problemático lixão, a Constituição não foi respeitada pela falta de publicidade conforme os artigos.... desnecessário mencionar, o secretário do meio ambiente é advogado.
A Secretaria do Meio Ambiente foi consultada e não soube informar, o Jornal tentou contato por duas vezes com o secretário Leonardo, sem sucesso.