Enquanto nas Cidades vizinhas alguns candidatos são dados como eleitos, em Caieiras às vésperas da eleição a situação é confusa. Entre os candidatos a prefeito e vice aparentemente não há preferido dos eleitores, hora um leva a taça ora outro.
A cena se repete entre candidatos a vereador, antes da divulgação dos 10% do quociente eleitoral a situação era uma, depois mudou completamente. O número mínimo provável de votos deve girar em torno de 600 ou seja, mesmo que o partido tenha quociente para fazer uma cadeira, se o candidato não atingir essa votação estará fora.
Comentários dão conta do prefeito ter reunido vários candidatos e pedido maior empenho na campanha, alguns não gostaram pois alegam que nem todos tem o mesmo tratamento.
Como é de praxe representações na Justiça Eleitoral, panfletos e jornais não regulares abundam a Cidade, denunciando de tudo desde improbidade administrativa até adultério.
Não há pesquisas eleitorais oficiais divulgadas, cada candidato diz estar na frente dos demais tentando ganhar o voto dos indecisos, esses pelo que se ouve são uma porcentagem significativa e podem decidir a eleição.
Em resumo, se a eleição fosse hoje certamente o resultado seria uma grande surpresa para muitos caieirenses. No mais tudo corre tranquilo.