Em 2014 até novembro os casos notificados de dengue em Caieiras, chegaram a quase 1000. Os dados são da Sec. da Saúde do Estado. Esses números tem aumentado constantemente refletindo a situação do País.
A prefeitura tem realizado campanhas publicitárias mas não age com transparência quando solicitada a dar informações. A Redação do JAS procurou a Vigilância Sanitária e recebeu a resposta que não tinha no momento ninguém responsável para informar, isso por duas vezes.
Procurou ainda a Secretaria da Saúde e enviou email para a assessoria de imprensa, sem resposta. Em alguns informativos oficiais consta que Caieiras tem os menores casos de Dengue da região, mas não esclarece qual região.
O que se nota no Município é o afrouxamento no combate direto , a viatura colorida da repartição encarregada circula bastante, mas a caçamba está sempre vazia. Segundo um funcionário só serve para transportar pessoas de um lado para outro, principalmente a intermináveis reuniões.
A prefeitura tem a obrigação de responder o que está fazendo de concreto para conter a dengue além de muita publicidade, como por exemplo pulverização, atividade das equipes que vão de casa em casa, etc. Gastar milhões do contribuinte com out-doors pode ajudar mas matar o mosquito é fundamental.