A responsabilidade pela manutenção, conservação, limpeza de ruas, praças e calçadas é da Prefeitura, comandada pelo prefeito hamamoto, para isso conta com vultosa arrecadação do IPTU. Também tem sua parte nesse serviço o vice prefeito e secretário de obras gersinho, candidato declarado para o ano que vem.
Sistematicamente este Jornal vem alertando para o descaso dessas autoridades com as vias públicas, inegável que o munícipe tão pouco colabora, joga lixo e entulho nas calçadas e ainda diz que não é dele, "é do govêrno dizem".
Fica a pergunta para ser respondida pela dupla governante, hamamoto e gersinho, diante dos milhões gastos com uma só empresa, como chegamos a essa situação de porquice?. No site da Câmara há milhares de indicações dos vereadores solicitando esses serviços, como se fosse obrigação deles e não do executivo manter a Cidade em ordem. Mas eles podem, se quiserem, levantar toda essa situação e ganhar pontos para a eleição do ano que vem.
Falta pouco mais de um ano para as eleições, gersinho e vereadores são candidatos natos, mas desse jeito como gerenciam a Cidade, vão ter que voltar para suas atividades particulares.