» Notícias » Geral » Ler notícia

28/02/2014
Carnaval de rua em Caieiras

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Sem camisinha não damos, ou usa ou lambe o beiço.......

As ruas de Caieiras serão tomadas por blocos de carnaval no início de março. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Laranjeiras e o Bloco Carnavalesco Unidos da Vila Rosina serão os responsáveis pelos desfiles em Laranjeiras, Vila Rosina e Jardim dos Eucaliptos.

Para a realização do evento, algumas ruas e avenidas serão bloqueadas e os motoristas devem estar atentos.

Em Laranjeiras, as agremiações passarão pela Avenida das Laranjeiras, no domingo, 2. Na Vila Rosina, pela Rua Rodolfo Polidoro, na segunda-feira, 3, e no Jardim dos Eucaliptos, pela Avenida Armando Sestini, na terça-feira, 4. Todas as apresentações terão início às 19 horas. Para a escolha desses locais foi levado em consideração o projeto de descentralização da cultura. O objetivo foi apoiar as comunidades em que há grupos de carnaval para que eles não precisem se deslocar por grandes distâncias para acompanhar os desfiles.fonte: r.news.com.br

Relembrando os carnavais passados...

05/03/2011
Bloco do Renatão, uma justa homenagem



Bloco do Renatão leva centenas de foliões pelas ruas de Caieiras
No embalo das marchinhas de carnaval, dezenas de músicos de Caieiras promoveram uma grande festa pelas ruas centrais da cidade, levando centenas de foliões à festa.
A ideia dos organizadores foi muito bem recebida pelo público que acompanhou o bloco que seguiu o trio elétrico até a avenida dos Estudantes, no centro da cidade.
O BLOCO DO RENATÃO – O boco surgiu como uma forma de prestar homenagem ao músico caieirense Renato Massinelli e teve ainda o objetivo de resgatar a cultura de carnaval de rua em Caieiras, onde as marchinhas e os sambas de exaltação predominavam nestas ocasiões. 
Naquela época o bloco era liderado pelo saxofonista Renato Massinelli (Renatão) responsável pela inicialização musical e considerado o “pai” de muitos músicos de Caieiras. Desde os 17 anos de vida e até poucas semanas antes de seu descanso aos 80 anos liderou e foi membro de muitas bandas e conjuntos da região. 
Desta forma, os músicos da cidade resolveram homenagear este grande líder “Renatão” e se surpreenderam ao ver o resultado positivo que o evento trouxe para a cidade.

 

 



JAS