A Prefeitura de Caieiras, recebeu representantes da CPTM para a apresentação das plantas de construção da nova estação de trem da cidade.
Dentro da reunião, a Prefeitura também aproveitou a oportunidade para apresentar o projeto da novo terminal rodoviário da cidade, onde junto com o Parque Linear, a nova estação de trem da CPTM e toda a revitalização de ruas e iluminação, irá agregar ainda mais valor urbano ao centro.
O Secretaria de Meio Ambiente, presente na reunião, ressaltou a forma que estação será integrada ao parque linear da cidade e concluiu que a integração ambiental, paisagista e urbanística do projeto da nova estação com o projeto do Parque Linear de Caieiras será de extrema importancia da região.
Modernidade
A nova estação terá total acessibilidade para deficientes físicos, com elevadores, corrimão e rampas adequadas, escada rolante (6.500 pessoas por hora) escada fixa (1.500 pessoas por hora) e elevador, além de banheiros comuns e para portadores de necessidades especiais.
Um bicicletário coberto com 150 vagas e sem custo para as pessoas vai facilitar e trazer economia para quem utiliza esse meio de transporte até a estação que terá também transposição coberta para os usuários com área livre 24 horas.
Um parque linear vai garantir a sustentabilidade e a qualidade do ar do município, sempre referência quando o tema é meio ambiente.
N.R. A Obra é da CPTM- Govêrno Estadual ou seja, tem início provavelmente no ano que vem, ano de eleições, mas não tem prazo para terminar, o Viaduto Belo Antonio serviu de exemplo, até hoje as intermináveis obras continuam, a espera da eleição de 2014. Provavelmente o projeto da Estação irá render umas cinco eleições e se a Siemens e a Alstom participarem vai custar alguns milhões a mais.