A Acisc Associação Comercial de Caieiras consultou seus Associados, para saber a opinião deles sôbre a instalação da "feirinha da madrugada" que terá início nesta semana. Essa feirinha é semelhante a existente em São Paulo, reúne dezenas de pequenos comerciantes e ambulantes que colocam mercadorias de pequeno valor e utilidade diversa a disposição da população. A Prefeitura autorizando esse tipo de comércio informal, dá respaldo legal e oficializa a atividade, caso produtos de origem duvidosa sejam comercializados, a Municipalidade assume a co-autoria.
Alguns comerciantes dizem que não serão afetados, outros temem pela ampliação desse tipo de comércio," já chega as barracas localizadas em locais privilegiados resultando em concorrência desleal, e o pior, autorizadas a funcionar e dadas a apaniguados políticos., um exemplo é a estação, o velódromo,etc. as barraquinhas não param de crescer, será que pagam impostos ?". Concluindo, até os comerciantes estão divididos sôbre o funcionamento da feirinha e reclamam da falta de aviso por parte do prefeito, é mais uma atitude antipática dele, finalizam.
Se a Prefeitura acertou ou não só o tempo dirá, uma coisa é certa Hamamoto ficou com o prestígio político meio chamuscado entre os comerciantes, desse jeito só vai aumentar os 70% de eleitores que votaram contra ele.