O conselho é um órgão articulador, consultivo, deliberativo e de assessoramento, que tem como finalidade promover, em âmbito municipal, políticas públicas que visem eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade, igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do município.
A posse das conselheiras aconteceu na última semana, no gabinete do prefeito Hamamoto, e reuniu todos os membros titulares e suplentes representantes do Poder Executivo, Legislativo, Estadual/ Federal e membros da Sociedade Civil, compreendendo 38 pessoas. Trata-se de mais um projeto da vereadora Jailma Barbosa.
Para Ramona Ribeiro, conselheira titular, representante das Organizações Comunitárias de Idosos, a atitude do prefeito Hamamoto, em nomear as mulheres para colocar o conselho em funcionamento é uma ação extremamente importante. “Nós mulheres trabalhamos com três elementos essenciais: o coração, a emoção e a razão que, juntos, formam um tempero perfeito”, elogiou.
A conselheira suplente, representante da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Lígia Fernandes Ribas, disse que ficou muito feliz em ver que a Prefeitura deu importância a este projeto extremamente importante e também por ser chamada para a posse. “Sou enfermeira e tenho conhecimento de inúmeros projetos voltados à saúde da mulher que podem ser realizados em nossa cidade. É um verdadeiro sonho a caminho de ser realizado”, comemorou.
O prefeito Hamamoto disse que as mulheres têm muitas habilidades e uma capacidade enorme em buscar soluções p