O PROCON de Caieiras - Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, tem realizado um amplo trabalho junto aos consumidores da cidade, visando garantir que a população seja atendida dentro de seus direitos em serviços prestados ao público em diversas áreas.
Somente no mês de dezembro de 2010, foram 235 consumidores. No balanço anual de atendimento do setor, registrou-se 3.317 atendimentos das mais diversas ordens. Desde consultas simples, Reclamações, Carta de Investigação Preliminar (CIP), entre outras.
O Procon é um órgão público que funciona como uma via administrativa para a solução de problemas, onde há limitações na área de atuação. É subordinado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e conveniado com a Fundação Procon São Paulo. Destina-se à proteção e defesa dos interesses dos consumidores.
O que é preciso para reclamar?
Guarde todos os documentos que possam comprovar a relação de consumo, como nota fiscal, contrato, folheto de propaganda, certificado de garantia, protocolo de reclamação e outros. Sem isto fica difícil o PROCON registrar a queixa ou considerá-la fundamentada. A reclamação deve ser feita pessoalmente no Procon e mediante apresentação de documento de identidade ou procuração do reclamante.
Os serviços do Procon Caieiras, está sob a coordenação de Helio Graziano, e funcionam na Rua Albert Hanser, no centro de Caieiras, próximo a Câmara Municipal. O telefone é 4442-3703.
JAS
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