APAE TRAZ PARA CAIEIRAS AS ENCALHADAS
Comédia musical que satiriza as angústias das mulheres que vivem sózinhas.
Direção Geral de Bibi Ferreira
No Centro Cultural dia 17 de Setembro
Elenco: Miriam Palma, Romana Vasconcelos e Liliana Lima
“As Encalhadas” é uma comédia musicada que satiriza as angústias e prazeres de mulheres de diferentes classes sociais que vivem sozinhas, e as insólitas situações com que se defrontam num mundo “feito para casais”.
A história gira em torno de três mulheres que por motivos diferentes encontram-se sozinhas neste momento de suas vidas, na virada do milênio.
A primeira encalhada, Cecília, é solteirona convicta. Tem muitos namorados, mas não consegue se fixar em nenhum, colocando defeitos insuperáveis em todos. É representante do famoso “complexo de cinderela”. É apresentadora do programa “Mulher 2000”, presidente da A.S.A (Associação da Solitárias Anônimas) e psicóloga. Seu maior conflito é querer Ter um filho, pois é descendente de italianos, que supervalorizam a maternidade. Assim, decide procurar um reprodutor.
Narcisa, encontra-se casada no início do espetáculo, mas não menos sozinha. Seu marido, milionário, viaja muito e não lhe dá atenção. Ex-Miss Pindamonhangaba, saiu do concurso direto para o casamento. Depois de dez anos de casamento, descobre que foi traída todo esse tempo, então decide divorciar-se. Seu marido a deixa sem nenhum dinheiro e a partir daí começa sua “difícil tarefa” de encontrar outro milionário que a sustente.
A última encalhada, Grace, é maquiadora do programa “Mulher 2000” e vendedora de produtos eróticos. Seu grande sonho é casar-se, mas só se envolve com homens comprometidos, vivendo sempre o papel da amante. Seu maior objetivo é encontrar um homem que largue da esposa pra ficar com ela.
Essas três mulheres, apesar de possuírem perfis bem diferentes, encontram dificuldades muito semelhantes ao tentar lidar com o problema da solidão. Todas as situações são apresentadas em forma de esquetes bem humorados, na academia de ginástica, no cabeleireiro, no Sex-shop, até que elas descobrem que possuem também em comum o mesmo homem, Ernesto, marido de Narcisa, amante de Grace e reprodutor do filho de Cecília.
APAE
Comentários
Esta notícia não possui comentários.
Comentar Notícia