Versão para impressão

Os sete mandamentos para ser bem-sucedido na nova empresa

1 - Controle sua atitude - reclamar, hostilizar, ser negativo ou ficar mal-humorado não vai ajudá-lo a enfrentar a transição.

2 - Torne-se dono de um pedaço das mudanças - envolva-se ativamente no processo.

3 - Escolha suas batalhas com cuidado - não entre em batalhas perdidas. Aqui vale o conselho de Franz Kafka: "Numa briga entre você e o mundo, aposte no mundo".

4 - Apóie a alta administração - lembre-se de que seus superiores também estão vivendo momentos de tensão.

5 - Não deixe que seus pontos fortes se transformem em pontos fracos - saiba atualizar suas competências para que elas sejam úteis na nova organização.

6 - Pratique as boas técnicas de administração do estresse - em vez de ignorar o desgaste da mudança, descubra formas de lidar com ele e minimizar seus efeitos negativos.

7 - Invente o futuro em vez de tentar redesenhar o passado - antecipe-se, seja flexível.

Autor Anônimo

www.diabetesnet.com.br