Versão para impressão

Abril de 2000
Notas e Anedotas

De autoria do Dr. Calé

Já chegou ao conhecimento da Família Dártora, quem foi o autor da matéria publicada tempo atrás pelo Jornal "O Comercial" atacando de uma maneira covarde a pessoa de Dona Martha, fato esse que revoltou os munícipes mais antigos da cidade. Segundo o que o vereador Osmário disse ao ex-prefeito Névio, a Srª Karla D. Pitrobon, a proprietária do Jornal e assessora do Presidente da Câmara Milton Valbuza, o procurou e disse-lhe que apenas publicou aquela matéria, de AUTORIA DO DR. CALÉ.

 

Mais processos

A Dona Martha já contratou um advogado para ingressar com dois processos (criminal e outros na área civil) contra o Jornal "O Comercial" e a proprietária do mesmo. Uma sugestão a Dona Karla D. Pietrobon é a que na sua defesa nesses processos denuncie o Dr. Calé como autor daquela matéria que denegriu uma pessoa com mais de 50 anos de serviços prestados a Caieiras.

 

Que fome hein Dr. Moedinha?

Se for verdade o que andam comentando, a sede por dinheiro do Dr. Moedinha não tem fim. Até nas notas de serviços de valores baixo, ele anda mordendo. A última foi de dar "choque" no empresário elétrico. E o Celulite/Marionete ou não sabe ou faz de conta que não é com ele.

 

S.O.S Caieiras

Foi criado em Caieiras o Movimento Democrático Popular S.O.S Caieiras. Realmente o nosso município está na U.T.I.

 

Tem vereador sendo expulso nos Bairros?

Local: Jardim Marcelino.
Dia: 09/04 - Domingo. Um vereador faz uma reunião e promete um Posto de Saúde no bairro. Uma moradora revoltada pelo fato do mesmo só aparecer em  época de eleição, falou cobras e lagartos para o mesmo, que se tiver vergonha na cara não aparece mais naquele local. O detalhe é que esse vereador é aliado do Prefeito Pedrão.

 

Mais um Partido

Mais um partido em Caieiras deverá aderir ao projeto político do ex-prefeito Névio visando a eleição municipal deste ano. As conversações já estão bem adiantadas e seus dirigentes são pessoas que fizeram parte de uma legenda trabalhista até o ano passado. Se essa adesão se confirmar chegará a um nº de 11 partidos a frente de partidos que são oposição ao Prefeito Pedrão e a seu grupo que deverá lançar a dobradinha Fiore/Calé.

 

Mexendo na farmácia

A bagunça está tão generalizada naquela "Reino", que na última 4ªfeira, um dos membros do grupo dos "13", cujo nome é superior ao Padre, estava mexendo na farmácia e manipulando os remédios para atender seus eleitores. Virou a casa da Maria Joana!...

 

Valbuza não decola

O P.P.B de Caieiras já decidiu quase que por unanimidade de seus membros da Comissão Executiva não lançar o vereador Milton Valbuza como candidato a prefeito na eleição deste ano. Segundo um desses membros, Valou não de colou e perderia até para o atual prefeito Pedrão, um dos mais impopulares da história política do município.

 

Quem confiou... Se lascou...

Aliás, muitos políticos afirmavam que a intenção mesmo de Valbuza sempre foi de fazer um trabalho como candidato à prefeito, mas com o objetivo de garantir a reeleição como vereador. Quem não deve ter gostado nada, nada deste fato foram o empresário Gersinho e médico Dr. Roberto Hamamoto, que devem estar tendo a sensação de traição no ar. Quem conhece bem Milton Valbuza não se surpreendeu com a sua postura.

 

Covardes na justiça

O ex-prefeito Névio e sua mãe Dona Martha deverão através de seus advogados protocolar mais 2 processos (criminal e de indenização por danos morais) contra o Jornal "O Comercial" e sua diretora Karla Davis Pietrobon que por sinal é assessora do Presidente da Câmara Milton Valbuza. Dessa forma, a justiça deverá punir esse órgão de imprensa que vem de uma maneira covarde atacando a Família Dártora.

 

A volta do Juarez

O ex-sub-comandate da Guarda Municipal, Sr. Juarez foi injustamente demitido no ano passado e de uma maneira ilegal. Deverá ser reintegrado ao quadro funcional da prefeitura pela justiça, em processo que será utilizado como jurisprudência por outros ex-funcionários demitidos da mesma forma.

 

Dobradinha da situação

Aliás, parece que realmente a dobradinha que deverá ter o apoio do Prefeito Pedrão é formada por Fiore (prefeito) e Dr. Calé (vice). O objetivo do grupo é enfrentar Névio.

 

Projeto de moradia

Uma Associação Comunitária pró-construção de moradias populares, situada em Caieiras esteve recentemente na residência do pré-candidato Névio, discutindo futuros projetos na área habitacional financiada pela Caixa Econômica Federal. O ex-vereador e Pastor Evangélico Carlos Gomes também se fez presente.

 

Mordia 15% e baixou para 10%. Ô coitado...

Dr. Moedinha quer fazer um Fundo de Campanha de "Solidariedade" para seu bolso, uma vez que considera-se uma pessoa carente. A mordida em alguns casos baixou de 15% para o tradicional 10% na contribuição quase que obrigatória. Já foram denunciá-lo para o ex-patrão. O Ratão também está no meio, só o Celulite/Marionete está fazendo o papel de otário na história.

 

Onde fica essa secretária?

A passeata que misturou perueiros e sem-teto feita em frente a prefeitura, mostrou bem a impopularidade e o descaso do Prefeito Pedrão, na área habitacional, onde não construiu uma casa sequer. No seu programa de governo na parte "Obras e Serviços" constava seguinte item "Construção de mais casas populares que serão conseguidas através da Secretaria Estadual de Habitação do Governo Estadual". Será que pelo menos o prefeito sabe onde fica essa secretaria?

 

150 títulos protestados do mister M

A dívida daquele empresário-político (Mister M) com INSS ainda não foi paga. No dia 17/03 o valor estava por volta de R$848.000,00. Descontar dos funcionários e não depositar na conta do INSS é apropriação indébita e crime previsto no Código Penal. Agora temos em nossas mãos uma certidão de que a empresa do "Mister M" teve de 1998 até 01/2000 cerca de + de 150 títulos protestados. Que barbaridade.

 

Dobradinha do Pedrão?

Vejam só as "pérolas" que foram ditas pelo Dr. Calé na pág.05 da edição 468 do Jornal "Ida e Volta" em matéria com a seguinte manchete "Quase certa a dobradinha Fiore - Dr. Calé".

"Segundo Calé, quando a campanha for iniciada, o público conheça verdadeiramente os nossas projetos e a forma com que pretendemos administrar a cidade..."

Será que ele esqueceu-se que é um dos responsáveis pela atual administração municipal onde exerce o cargo de Secretário de Pedrão? Se o projeto Fiore e Calé for igual o que está aí, nem a família votam neles.

 

3 salários dos cofres públicos. Vereador?...

Nessa mesma página e edição, o vereador Zeca se orgulha de não possuir parentes que tenham entrado no serviço público durante a sua gestão enquanto parlamentar. Só que esqueceram de registrar que o vereador ZECA líder de Pedrão na Câmara recebe só ele 3 (três) salários dos cofres públicos. Um como vereador (aproximadamente R$5.000,00), outro como funcionário da prefeitura e outro como como professor do estado. Precisa dar emprego para parente?

 

O ex-chefe do clube dos 13

Zé Bigodinho anda deitando e rolando com o transporte que leva doente.

A última é que ele encaminhou o veículo para uma cidade do Estado do Paraná. A bagunça é tanta que talvez nem o seu superior tenha conhecimento e os nossos doentes quando precisam tem que se virar.


Jornal Cidades