Parece piada, mas não é...
Neste e-mail, o registro de diálogo REAL com o Banco sobre o cartão de crédito de uma cliente, que já havia falecido.
A senhora morreu em julho de 2010 e o Banco faturou os meses de agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, janeiro e fevereiro com as despesas de manutenção anual em seu cartão de crédito e acrescentou multas por atraso e juros sobre a mensalidade.
Um membro da família fez uma chamada para o banco
Membro da família:
Estou ligando para dizer que ela morreu em julho de 2010.
banco
A conta dela não foi fechada e os juros de mora e encargos ainda se aplicam.
Membro da família:
Talvez você deva colocar à fundo perdido
banco
Não posso, são meses de atraso...
Membro da família:
Então o que farão quando descobrirem que ela está morta?
banco
Nós encaminharemos relatório da conta para a divisão de fraudes e denunciaremos ao SPC!
Membro da família:
Você acha que Deus vai ficar bravo com ela?
banco
Desculpe-me, não entendi!
Membro da família:
O que você não conseguiu entender - a parte sobre ela estar morta?
banco
Senhor você terá que falar com meu supervisor.
Membro da família:
Estou ligando para dizer que ela morreu em julho de 2010 com um saldo ZERO.
banco
A conta não foi fechada e juros de mora e encargos ainda se aplicam.
Membro da família:
Você quer dizer que deseja tomar a sua propriedade? Ela não tinha bens e morava de aluguel.
banco(silêncio)
Você é advogado dela?
Membro da família:
Não, eu sou seu sobrinho-neto.
banco
Você pode nos enviar por fax um atestado de óbito?
Membro da família:
Claro. (Em seguida, o fax foi enviado)
- Depois de receber o fax:
banco
Nosso sistema não é configurado para a morte. Eu não sei o que mais posso fazer para ajudar.
Membro da família:
Bem, se você descobrir, isso seria ótimo!// Se não, você poderia simplesmente manter seu faturamento. Ela não vai se importar.
banco
Bem, os juros de mora e encargos serão ainda aplicáveis.
Membro da família:
Será que você gostaria do novo endereço dela para enviar a cobrança?
banco
Isso seria ótimo e poderia ajudar ...
Membro da família:
Cemitério Memorial Boa Viagem, Av. Redenção, 129, lote 69.
banco
Senhor, isso é um cemitério!
Membro da família:
É a nova morada dela, local para onde vão as pessoas mortas em nosso planeta...!
É assim que os Bancos nos tratam.
Alerte às pessoas de sua família para que, quando você MORRER,
eles não se esquecerem de cancelar o seu CARTÃO DE CRÉDITO
e fechar a sua conta no BANCO.