Rapazes:
Entre um show e outro , vou tocando a invernada , devagar , em sinuelo , deixando a vida me levar .
Um Michuim aqui , um Lagartinho ali , um Torresminho de Sucuri acolá ......e
vamos tocando .............
Sinto claramente que deixarei a vida terrena tal qual o J Wilker ( conforme Lulla disse ontem .....dormiu cedo e acordou morto ......(N.R. adjetivos ao lula foram censurados conforme AI 5).
Numa das fotos ( N.R. não mandou as fotos) , está o Gaucho , nosso churrasqueiro , “salgueando “ os pedaços de Sucurijú Guaçú , carne da melhor qualidade , deliciosa . Nas outras , nosso Michuim , com e eixo enfiado na boca e saindo pelos traseiros , amarrado e temperado no óleo “ diesel “ ( como falam por aqui ).
Estou saindo prá mais um Mate Carrito ( Tenente José + Alfavaca + Limão guasco + Gengibre ) pois o pessoal da querência me chama e eu não sou de refugar a fungada duma Gaita de 32 baixos .
Abraço gaudério aos amigos.
Fred
P S : Lelo , diga ao Antonio que estão vendendo o trator amarelo , por quilo !!! Ponho na pick up ou não ???
N.R. Fred Safena tem mais de 50 anos na acessoria técnica na indústria do papel, não é filho de Caieiras, mas foi adotado pelos Caieirenses meio na marra graças aos seus dotes de exímio jogador de futebol ( titular por anos do 2º quadro do CRM), de tanto conviver com gaúchos hoje fala e escreve corretamente o gauches, uma mistura de portugues, espanhol e boi de costela. Gaiteiro famoso nos pampas. Quando visita seus familiares em Caieiras, traz um gaudério (?) junto, fica pouco e vai embora, mesmo porque ninguém entende nada do seu vocabulário gauches. Agora, não satisfeito força este Jornal a publicar sem tradução suas crônicas, gaiteiro por exemplo, por aqui, é tocador de sanfona, harmonica, etc. os caieirenses agradecem ao querido amigo esse banho de cultura popular gaucha.