08/05/2009 Câmara: sessão pega fogo?
Vereador Agnaldo exaltou-se durante a sessão, nada demais. Câmara: sessão de 05 de Maio, briga, cadeirada,etc. Nada disso.
A sessão da Câmara virou notícia quente na Cidade, comentários desencontrados falavam de tudo. Briga entre os vereadores, agressões, cadeirada, etc. Nada disso aconteceu. O vereador Agnaldo exaltou-se com a recusa dos demais Edís em aprovarem um requerimento de informações ao Prefeito, Agnaldo queria saber sobre a contratação pela Prefeitura de uma empresa para melhorar a receita municipal.
O bate boca com o vereador Calé ficou restrito à tribuna e a confusão maior foi com um guarda municipal fora do plenário. Quanto a cadeirada, realmente existiu mas foi a mais de vinte anos quando o então vereador Pedrão procurou atingir o colega Névio. De resto a sessão foi tranquila.
Bastidores: Acalmados os ânimos apareceram comentários sobre a instituição da tribuna livre para que munícipes possam utilizá-la. Essa prática democrática é comum em alguns países civilizados e dá ao cidadão comum a oportunidade de manifestar-se junto ao legislativo.
Edson Navarro
|