Bloqueio em Avenida do Morro Grande impede caminhões de transitarem ilegalmente pela cidade
Trata-se de uma operação para fiscalização de caminhões que trafegam pelas vias da cidade acima dos limites de peso e comprimento estabelecidos pela Lei Municipal nº 3560, de 17 de junho de 2004 – 13 toneladas e 12 metros de extensão. Essa intervenção também colabora com a proibição da passagem de veículos de cargas e produtos considerados perigosos.
Muitos caminhões de grande porte utilizam dessa Avenida como alternativa de ligação entre o Rodoanel e a Fernão Dias (que dá acesso a Guarulhos e Minas Gerais), além de não passarem pelo tráfego intenso de veículos na marginal Tietê, fugindo do rodízio, da fiscalização e poupando tempo de viagem.
De acordo com o coordenador de segurança, Dr. Rodrigo Nery Santiago, essa operação sempre existiu e é feita periodicamente. “O nosso procedimento é o de checar a documentação, multar os caminhões que estão acima da metragem e peso permitido por Lei e, uma vez multado, solicitamos que o veículo retorne e tome o percurso correto”, explicou.
Para Rodrigo, esse bloqueio acaba colaborando em vários aspectos com a cidade. “Nosso objetivo principal é a fiscalização, mas acabamos visando também a segurança no trânsito e ajudamos a cuidar da conservação das vias”, disse.
AIMPC/JAS
Comentários
Esta notícia não possui comentários.
Comentar Notícia