Devido as fortes chuvas que ocorreram toda a semana, na madrugada da ultima terça feira (25/01/2005) uma casa localizada na rua Maria Bertollo Berti, no Jd Marcelino, em Caieiras, foi praticamente encoberta pela terra.
A moradora Nilsea dos Santos Campos conta que acordou e percebeu que uma terra estranha caia dentro de sua casa e que de um cano estourado jorrava muita água. "Só deu tempo de pegar a minha filha e sair" disse Nilsea.
A moradora afirma que ligou para todos os órgãos responsáveis, como a Sabesp, a Defesa Civil e os Bombeiros, mas sua solicitação demorou pra ser atendida e quando eles chegaram a terra já havia ocupado praticamente toda o cômodo, sendo assim nada mais podia ser feito.
Segundo Nilsea o estrago maior não foi causado pelas chuvas, mas sim pelo cano da Sabesp que teria estourado e empurrado a terra para dentro da casa, e acredita que se sua solicitação fosse atendida prontamente muito disso podia ser evitado.
Os moradores do Jd Marcelino sabem que moram num lugar com terrenos acidentados e com maiores chances de serem afetados pelas chuvas, mas dizem que os lotes foram aprovados pela prefeitura da cidade, e por isso eles querem a atenção dos órgãos públicos para que tragédias maiores não venham acontecer.
Aline Sonnberger/JAS
Comentários
Esta notícia não possui comentários.
Comentar Notícia