Versão para impressão

Merenda escolar um exemplo

A distribuição da merenda escolar em Caieiras vem sendo um exemplo não só na Região Metropolitana da Grande São Paulo, mas praticamente para todo o Estado. Aliás, bem antes do Governo do Estado ter definido suas metas neste setor, a Prefeitura Municipal de Caieiras, atendendo determinação expressa do prefeito Gino Dártora, já vinha desenvolvendo seu programa de merenda escolar que somente os números podem confirmar seu alto significado.

Todos os dias úteis da semana, 24 merendeiras-serventes, duas supervisoras e um motorista são mobilizados para seis mil crianças que frequentam 13 escolas do municipio de Caieiras.

"Crianças bem alimentadas e com recreação sadia será o adulto que o Brasil precisará no ano dois mil". Este é o slogan adotado pelo prefeito Gino Dártora que tem dedicado especial atenção às crianças em idade escolar no município de Caieiras, pioneiro em sua região e o que mais dá assistência aos alunos no que diz respeito à merenda escolar, antecipando-se até mesmo ao governador do Estado.

A prefeitura de Caieiras, no período compreendido entre janeiro e junho deste ano, investiu Cr$ 1.178.405,11 com a merenda escolar. No mesmo período foram servidas 720 mil merendas cuja ração básica variou entre macarronada com molho de carne; risoto com molho de carne e sardinha; sopa de arroz; fubá, macarrão com legumes, verduras ou ovo; e polenta com carne. Além da ração básica, as merendeiras de Caieiras distribuem diariamente a sobremesa que pode ser arroz-doce, sagu com groselha, creme de sabores variados, bolinho de leite, bolo, toddy, cangica ou frutas frescas.

Para compor a merenda escolar diária a Prefeitura de Caieiras arca com 71,37% dos gastos, seguindo-se o Governo Estadual com 20,67% e o Governa Federal com 7,95%.

Jornal Folha Regional