O prefeito de Caieiras, engenheiro Gino Dártora, está aguardando para breve a ligação, pelo Estado, de verba correspondente a oito milhões de cruzeiros que será destinada à construção de um acesso para o viaduto sobre os trilhos da rede ferroviária.
O referido viaduto foi totalmente construído com verbas liberadas pelo Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimentos FUMEFI - e suas obras estão concluídas há alguns meses, dependendo apenas da construção de acessos para a utilização do mesmo e, com isso resolver, de vez por todas, um antigo problema da cidade que é a travessia de veículos e pedestres sobre os trilhos da ferrovia.
"Na verdade - informa o prefeito Gino Dártora - esta obra ainda não se encontra em utilização pelo fato de terem sido retidas as verbas federais a serem repassadas para o Estado e destes para os municípios referentes ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano FNDU. Esta retenção de verbas foi devida à transformação da Comissão Nacional de Política Urbana - CNPU - em Conselho e sua respectiva subordinação ao Ministério do Interior".