Versão para impressão

1978
A palestra do Dr. Zenon

O dr. Zenon é um exemplo de policial atualizado. E demonstrou na sua palestra, que faz da sua profissão um sacerdócio. Com bom de humor e ótimo senso de relações públicas e humanas, ele conseguiu prender a atenção de homens de empresa, autoridades e da própria imprensa, e fez sentir o valor dos homens que trabalham, aproximando os seus auxiliares diretos (Delegados Locais) aos empresários, demonstrando aos presentes que a Polícia de São Paulo está disposta a colaborar com a sociedade, com o trabalhador e a empresa.

Abordou o problema da greve com maestria, quando falou com muita naturalidade sobre o assunto em termo paternal e convincente. Disse aos empresários: "Procure o dialógo direto", nunca através do chefe de segurança ou chefes de serviço, pois eles também são empregados. Sentimos naquele momento o alcance objetivo do Dr. Zenon.

"Empregados não resolvem problemas do empregador". E acrescentou, que não existe Pátria sem soldados, como também não pode existir empresas sem trabalhadores.

O D.D. Seccional afirmou que é preciso haver diálogo, haver aproximação direta entre empregados e empregadores. É preciso que cada um sinta o problema do outro. E disse ainda que uma máquina parada é um prejuízo para uma empresa, mas que também poderia acarretar um prejuízo para o trabalhador e sua família, no que ele está muito certo. A Seccional de Guarulhos e os oitos distritos sob sua jurisdição, estão de parabéns, por terem no comando da seccional o dr. Zenon. Na oportunidade foi entregue pelo dr. Zenon ao dr. Gilberto Miezza, delegado titular de Caieiras, mais uma viatura para a delegacia da cidade.

Jornal Folha Regional