Versão para impressão

05/04/1985
Ed. 206

Acirrados debates

No último dia 26, a Câmara Municipal de Caieiras reuniu-se mais uma vez, num clima ainda de muita tensão e com muita gente indo até aquele local para assistir aos acirrados debates que vem ocorrendo desde a eleição da atual mesa diretora realizada no dia 01/02 pp.

 

Dificuldades financeiras

No expediente vários requerimentos e indicações foram lidos, mas o que causou maior discussão foi o requerimento subscrito pelos vereadores Névio, Lira, Milton, Doca, Aparecido e Nico Polon que solicitava ao Sr. Prefeito Municipal uma suplementação de Cr$5.000.000 (cinco milhões de cruzeiros) a Guarda Noturna, que passa por sérias dificuldades financeiras.

 

Grande perda

O edil Névio Dártora do PMDB usando a tribuna disse que por falta de recursos financeiros a viatura da Guarda Noturna que prestava serviços no bairro do Serpa foi desativada e que até o final do mês a viatura do bairro das Laranjeiras terá o mesmo caminho. O mais absurdo, disse ainda Névio, é que o prefeito Fiore colocou no orçamento a irrisória quantia de Cr$400.000 (quatrocentos mil cruzeiros) que mal dá para colocar gasolina numa viatura num mês. Completou ainda Névio que a Guarda Noturna presta relevantes serviços a comunidade, dando uma maior segurança a todos os munícipes e se a prefeitura não colaborar financeiramente a mesma poderá definitivamente ser desativada, o que seria uma grande perda para todos.

 

Mostrou-se omissa

Quase todos os vereadores usaram a tribuna para apoiarem o requerimento que foi aprovado por unanimidade.

Estranhou-se apenas o não pronunciamento da líder do prefeito Wanda Matiazzo que durante os debates mostrou-se omissa.

 

Comissão de inquérito

Outro requerimento aprovado por unanimidade, mas sem discussão foi do vereador Aparecido C. Campos e dirigido ao prefeito, solicitando informações com referências às ameaças que o edil vem sofrendo de determinado funcionário, quando o mesmo vai marcar o ponto do início e no final do expediente. Aliás, o vereador Aparecido por duas vezes prestou queixas na Depol local. Tudo isso porque o edil no seu direito de legislador e fiscal do poder executivo quer formar uma Comissão de Inquéritos para apurar as concorrências dos serviços de retífica de motores.

 

Projeto votado

Na ordem do dia, apenas um projeto foi votado, o de autoria do presidente da Câmara, vereador Milton V. Siqueira que autoriza o poder executivo a concessão do direito real de uso de uma área de propriedade municipal à Sociedade Amigos do Jardim Nova Caieiras para a construção de um Centro Esportivo e de Lazer. O projeto foi aprovado por unanimidade.

 

Plena atividade

O ex-prefeito Gino Dártora está novamente em plena atividade política. Incumbido que foi pelo ex-governador José Maria Marin, Gino está formando o PFL (Partido da Frente Liberal) e deverá sair candidato a deputado estadual no ano que vem e a prefeito em 88. Alguns vereadores deverão acompanhar Gino no novo partido.

 

Jornal A Semana