Versão para impressão

04/12/1984
Ed. 191

Visita de cortesia

Os vereadores caieirenses através do convite do presidente da URCASA, o ex-prefeito Padre José César de Oliveira, foram fazer uma visita de cortesia no novo prédio daquela Sociedade de Economia Mixta e no local onde está sendo instalada a Usina de Asfalto.

Cabide de emprego

A URCASA vem sendo criticada desde a sua criação pelos políticos em geral. A grande verdade é que essa fama de ser cabide de empregos deve-se à administração anterior que utilizou aquela empresa para fazer política. Quem não se lembra das quase 5.000 inscrições para as casas populares feitas na época da eleição de 82, na sua maioria pessoas não residentes em Caieiras?

Colocou a casa em ordem

Segundo alguns dos vereadores que participaram dessa visita, a URCASA parece que está realmente no caminho certo e deverá brevemente receber elogios de quem a critica atualmente. Bem administrada pelo Padre José que moralizou e colocou a casa em ordem a URCASA vem sobremaneira auxiliando a prefeitura nas pequenas obras, devendo futuramente prestar vários serviços de interesse público (asfalto, muros, fabricação de lajotas, blocos, etc) a Caieiras.

Voto de confiança

A maioria saiu contente da visita acreditando e dando um voto de confiança a URCASA que além da prestação de serviços, poderá sem dúvida gerar empregos no município.

Votos decisivos

O quadro sucessório da mesa da Câmara Municipal de Caieiras, como vem acontecendo em todos os municípios, muda todos os dias. O favorito de hoje passa a ser o zebrão de amanhã e vice-versa. Os quatro candidatos (Wanda, Pedro, Milton e Lira) estão trabalhando a todo vapor e os votos pedessistas são os mais disputados, pois são os decisivos. O diretório municipal do PMDB e o executivo Municipal não deverão interferir na eleição da mesa, uma vez que acreditam ser o problema do legislativo.

Parabéns

O projeto de lei de autoria do vereador Névio Dártora do PMDB, que reduz as tarifas de ônibus da empresa francorrochense e que foi aprovado por unanimidade, foi transformado em lei pelo prefeito municipal. Os reflexos positivos desse projeto já foram sentidos pela população que ao invés de pagar Cr$320 (pela lei anterior) está gastando apenas Cr$280,00 por passagem. Parabéns à Câmara por essa iniciativa.

Compra de ambulância

O prefeito Fiore conseguiu do Governo do Estado uma verba de aproximadamente 9 milhões de cruzeiros, que será automaticamente aplicada na compra de uma ambulância chevrolet-Caravan 85. O alcaide municipal vem trabalhando também junto aos setores do governo estadual no sentido de conseguir uma verba a Fundo Perdido, que será aplicada no asfaltamento das ruas do Jardim Esperança.

Em favor de sua gente

O vereador Antonio Romero Polon do PDS vem procurando quase que diariamente assessores do prefeito para solucionar problemas dos seus eleitores e vem conseguindo êxito, pois vem sendo atendido na maioria de seus pedidos. Nico Polon conversou com o prefeito Fiore durante o Concurso de Fanfarras e Bandas, quando teve a oportunidade de colocar seu ponto de vista sobre a administração municipal. Nico é um dos edis que trabalha 24 horas por dia em favor de sua gente.

Homenagem

A primeira dama do município que realiza grande trabalho frente ao Setor Social, será homenageada pela Câmara Municipal, na sessão solene do dia 14. Dona Mercedes receberá a medalha do Legislativo (será a primeira pessoa a receber tal homenagem) e o autor do requerimento foi o edil Névio Dártora.

Forte candidato

A Câmara Municipal reuniu-se ordinariamente pela última vez neste ano, no dia 27 pp. e para variar foi até as 24:00 horas. Mais uma vez o assunto mais discutido foi a URCASA, apesar da visita feita recentemente. A grande verdade é que o problema é político, pelo fato do diretor-presidente Padre José César ser um dos fortes candidatos a prefeito em 88.

Briga antiga

O vereador Aparecido mais uma vez “pegou no pé” do funcionário Adolfo, o que já vem virando rotina. Essa briga também é antiga, desde a administração passada, quando Adolfo foi perseguido pelo então prefeito Gino Dártora. O que não se deve negar é a capacidade e a disposição de trabalhar desse funcionário que colocou o setor de veículos em ordem.

Candidatos chateados

A surpresa da sessão foi o pronunciamento do vereador Aparecido declarando-se eleitor do seu colega Pedro à presidência da Câmara para o biênio 85/86. O vereador Pedro usou a tribuna, agradeceu o apoio, mas disse não ser candidato a nenhum cargo à mesa. Será? A declaração de Aparecido deixou pelo menos 2 candidatos chateados.

Prato predileto

Apesar de faltar ainda 4 anos, a sucessão ao prefeito Fiore é prato predileto nas rodas políticas. Muitos nomes são comentados como futuros candidatos, alguns da velha guarda como: Padre José, Gino Dártora e Dr. Milton, outros da nova geração como: Pedro Sergio, Névio Dártora, Paulo Gagliardi, Edson Navarro e Dercio Pasin. Até lá mais candidatos deverão surgir.

Exames supletivos

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, foi apresentado um requerimento pelo vereador Nelson Urtado que será enviado ao Sr. Secretário da Educação, solicitando que voltem a ser realizados em Franco da Rocha os exames supletivos de 1º e 2º graus, já que há alguns anos, foram implantados no município vizinho e depois inexplicavelmente foram suspensos.

Bem comum

Conforme declarou Nelsinho essa era a pretensão do 1º suplente do PDS, Valdemar Parizoto, entretanto quando se visa o bem comum temos que trabalhar unidos.

Feliz iniciativa

Esperamos que essa solicitação seja atendida pelos órgãos governamentais em benefício da classe estudantil. Parabéns Nelson pela feliz iniciativa.


Real capacidade
Dizem que a candidatura do vereador Pedro Sergio à presidência da Câmara, sobe assustadoramente perante seus colegas, assim como da vereadora Wanda Matiazzo, ambos com real capacidade para presidir os trabalhos do legislativo no biênio de 85/86.

Jornal A Semana