Versão para impressão

02/10/1984
Ed. 182


Direito real

Sessão da madrugada. Não é filme de televisão não. É a sessão legislativa da Câmara Municipal de Caieiras realizada no dia 25 pp. que terminou a 1 hora da madrugada do dia 26 após um longo debate (quase duas horas) sobre o projeto de lei que cede para direito real de uso a URCASA, durante três anos, um prédio da prefeitura.

Opiniões

Mais uma vez o que mais se discutiu foi a URCASA se será útil ou não o seu funcionamento após a entrega das casas populares do Jardim Esperança. As opiniões a respeito se dividiram, alguns vereadores pediram sua extinção, outros pedirão a desativação e teve aqueles que defenderam a sua continuidade, dando chance para que a URCASA tenha uma auto-suficiência financeira através de serviços prestados dentro e fora do município, para sua própria sobrevivência.

Assunto polêmico

Portanto o projeto em si foi pouco discutido, mas foi aprovado por 9 votos favoráveis contra 4 votos. Todos os vereadores usaram a tribuna para dar o seu ponto de vista. Muito se falou também das respostas dadas aos requerimentos de informações sobre a URCASA que revoltou parte dos vereadores na época, pois segundo o teor das respostas nem a Prefeitura e nem a URCASA teriam obrigação de prestar informações à Câmara. Enfim um assunto polêmico que dará ainda muito pano para manga nos meios políticos caieirenses.

Planta genérica de valores

O projeto de lei que altera alguns artigos do Código Tributário e que beneficiará principalmente os bairros periféricos do município é a nova planta genérica de valores, feita pelos competentes funcionários da Engenharia, coordenados pelo engenheiro Boldrin que trará justiça na tributação do IPTU no município. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Parcela de colaboração

A Guarda Mirim Municipal que vem recebendo bastante apoio do prefeito Fiore e da primeira dama do município Dona Mercedes, para que possa continuar prestando serviços a nossa criança, terá a partir do ano que vem, uma porcentagem de 10% do dinheiro arrecadado do Carnaval que é realizado no Centro Esportivo. Um projeto neste sentido foi também aprovado por unanimidade nesta sessão do dia 25 e dessa forma os edis também deram sua parcela de colaboração para a guardinha.

Cara de pau

O edil peemedebista Névio Dártora apresentou um requerimento cobrando de alguns deputados bem votados no município, uma atenção maior com relação aos problemas de Caieiras. Segundo Névio, esses deputados sequer vieram agradecer a votação obtida nas eleições de 82 e com certeza aparecerão novamente nas vésperas das eleições de 86 para com a maior cara de pau pedir votos. Uma cópia desse requerimento será enviada a esses deputados (estaduais e federais) de diversos partidos.

Jornal A Semana