Cobrando os deputados
Os vereadores José Lira, Névio Dártora e Milton Valbuza do PMDB prometeram apresentar na próxima sessão legislativa uma moção cobrando os deputados estaduais e federais de todos os partidos que foram bem votados em Caieiras e até agora nada fizeram em benefício do município. Dentre eles receberam a moção José Yunes, Almir Pazzianotto, Castelo Branco, Paulo Maluf, Felipe Chaid, Helio Rosas, Fernando de Moraes, entre outros. Só escaparão dessa cobrança os deputados Fernando Leça, Caio Pompeo de Toledo, Randal Juliano e Darcy Passos, os únicos que vem correspondendo a votação obtida nas eleições de 82.
Reunião com urgência
O vereador Aparecido solicitará à executiva do seu partido uma reunião com urgência para fechamento de questão em determinados projetos que segundo eles, não podem contar com votos do PDS. O presidente do diretório do PDS é o Dr. Milton F. Neves.
Problema pessoal
Entendemos que democracia é manter seu ponto de vista discordando muitas vezes, quando se faz necessário, mas também aceitando e concordando quando determinados projetos de Lei visam sempre beneficiar o povo, independente de partido ou algum problema pessoal entre os políticos.
Otimismo e alegria
O vereador Antonio Romero Polon é realmente um político que não guarda mágoa ou rancor de seus colegas de outro partido, pois tem sempre uma palavra de otimismo e alegria que chega a contagiar a todos.
Não deu quorum
Com a ausência do vereador Edson Martins não deu quorum para a aprovação do projeto de lei que concedia em comodato pelo prazo de 3 anos ao próprio da prefeitura situado na Praça Francisco Assis Fernandes.
Atendimento precário
O edil Névio Dártora voltou
a usar a tribuna para cobrar uma solução com referência à empresa de ônibus Francorrochense, como prometera nas sessões anteriores. Névio que prometeu discutir o problema do transporte do município até que se resolva definitivamente, quer que seu projeto de lei que reduz as tarifas seja colocado em votação, ou seja, aberta nova concorrência para que novas empresas de ônibus possam ter a concessão de determinadas linhas cujo atendimento é precário por parte da empresa concessionária.
Político experiente
O 1º suplente de vereador, Sr. Antonio Molinari do PMDB assumiu uma cadeira devido à licença médica do vereador João H. Macedo Mendes. O Sr. Antonio ex-vereador, ex-presidente da Câmara e ex-vice-prefeito de Franco da Rocha é um político experiente e foi muito bem recebido pelos seus colegas de Câmara. Molinari usou a tribuna, agradeceu os elogios e disse que será um vereador fiel às determinações do partido e da liderança da Câmara.
A Sabesp foi a mais criticada em toda essa história, pois alguns vereadores acham que a obrigação maior cabe a Sabesp e não a Prefeitura nesses serviços, pois é por isso que a Sabesp foi criada, concluíram os edis, que comparam o convênio com a história do presente que os gregos deram aos romanos.