Casas populares começam a ser entregues
A partir da próxima segunda-feira, a URCASA dará início à entrega das cartas aos inscritos ao plano habitacional, para que se assegurem de seus direitos e façam seus respectivos depósitos referentes às taxas de emolumentos à Caixa Econômica Estadual, a fim de serem beneficiados com a entrega das chaves, cujo primeiro lote de casas será entregue já no próximo mês de novembro. Para que essas entregas sejam possíveis, a Prefeitura está colocando seus funcionários para ali trabalharem em sistema mutirão, oferecendo assim, um rápido e eficiente serviço.
Novo caminhão para reforçar frota municipal.
Após a reforma da motoniveladora que custou 13 milhões de cruzeiros à Prefeitura, a municipalidade adquiriu um caminhão basculante 0 km., da marca Chevrolet, que se juntará aos quatro outros reformados, para oferecer melhores serviços à população, especialmente no que tange à conservação de ruas e estradas dos diversos bairros do Município.
Reforma asfáltica no viaduto
Atendendo solicitação do Prefeito Nelson Fiore, o D.E.R. - Departamento de Estradas de Rodagem, já iniciou a reforma asfáltica nas cabeceiras dos viadutos "José Carlos da Silva". Tal serviço vem beneficiando milhares de usuários que se utilizam diuturnamente daquele elevado para se locomover com seus automóveis.
O prefeito Nelson Fiore deverá fazer algumas alterações no organograma funcional que encontra-se em tramitação na Câmara Municipal. Essas modificações devem-se a pedido da bancada peemedebista que solicitou ao prefeito um reajuste de emergência a partir do próximo mês. Atualmente os funcionários recebem aumentos semestrais em maio e novembro e com a aprovação do novo organograma esses aumentos passam a vigorar só em Janeiro e Julho de 84. Preocupados com a perda do poder aquisitivo do funcionalismo municipal e sofrendo também pressões dos próprios funcionários, os vereadores peemedebistas resolveram ir ao prefeito, que acatou essa solicitação.
Receio de perseguições
Os funcionários efetivos, principalmente aqueles que exercem cargo de vereador (Névio, Aparecido e Nelsinho) também querem que o prefeito altere um artigo do novo organograma. Neste artigo o chefe do executivo poderá fixar a carga horária dos funcionários atendendo interesses da prefeitura. O receio é o de acontecer possíveis perseguições aos funcionários-vereadores e os mesmos serem prejudicados na diminuição das cargas horárias.
Wanda ameaçou renunciar
A vereadora Wanda Matiazzo, líder do prefeito e do PMDB, após a última sessão ordinária, ameaçou renunciar aos dois cargos de liderança. O motivo seria a votação desentrosada da bancada peemedebista (4 votos a favor e 4 contra) no projeto de lei aprovado e que alterava as tarifas de ônibus. A crise aparentemente foi contornada, aguardando-se de como daqui para frente à bancada vai proceder com relação às determinações da líder.
Divisão não é privilégio do PMDB
Não é só o PMDB que vota dividido, pois a bancada do PDS também acompanha o descompasso existente internamente entre as bancadas partidárias. A única diferença parecer ser que a liderança pedessista liberou todos os liderados a votar como quiser em projetos não discutidos no diretório. Daí...
Confidências
O vereador Nico Polon (PDS) confidenciou a alguns colegas de câmara que votará contra o organograma, pelo fato do padre José ter sido nomeado diretor presidente da URCASA. Apesar de acharmos que uma coisa não tem nada a ver com outra, está aí registrado o descontentamento do edil pedessista.
Delegacia na praça
A depol de Caieiras, enquanto a Secretaria de Segurança Pública não construir o novo prédio para atender as reais necessidades da população preocupada com a segurança irá transferir-se provisoriamente para a praça Maestro Assis Fernandes no Jardim São Francisco. O prédio é da prefeitura e o projeto de lei autorizando o prefeito a cedê-lo estará na ordem do dia, na próxima sessão legislativa.
“Cido do PMDB”
A primeira sessão ordinária do mês de outubro será nesta terça-feira (11/10) que vem. O “caldeirão” deverá ferver novamente, pois os vereadores do PDS, deverão criticar bastante o novo organograma. Aguarda-se duelo entre Edson e Aparecido, aliás, o vereador Edson vem sendo chamado de “Cido do PMDB”.