Versão para impressão

30/09/1983
Ed. 130

Na sessão ordinária realizada na terça-feira passada o projeto mais discutido, mas que não estava na pauta da ordem do dia, foi o organograma administrativo da prefeitura. O referido projeto não foi colocado em discussão e votação na sessão, porque os vereadores estão reivindicando junto ao sr. prefeito um abono de emergência para o funcionalismo público municipal a vigorar a partir de 1º de novembro. A Casa de Leis recebeu a presença de inúmeros barnabés e alguns dos srs. vereadores aproveitaram para fazer sua mediazinha.

Aprovado, mas vai para a justiça.

Um projeto aprovado, mas que deverá ser decidido na justiça, se a votação for válida ou não foi, o da modificação das tarifas de ônibus da empresa Francorrochense. A votação atingiu o quorum de 7 vereadores favoráveis contra e 5 contrários. Como o projeto modifica uma das cláusulas do contrato de concessão de serviço público e a lei orgânica prevê o quorum de 2/3 nestes casos (haveria necessidade de 9 votos favoráveis), o vereador Aparecido ameaça entrar com mandado de segurança caso a lei seja promulgada. Neste projeto o PMDB votou dividido, pois 4 dos edis (Névio, Pedro, Edson e Milton) não concordaram com o aumento das tarifas.


"Prefeitável"

Mais em "prefeitável" aparece nos comentários das tradicionais rodas políticas. Trata-se do Dr. Paulo Roberto Gagliardi atual presidente da ACISC, cujo trabalho frente àquela entidade vem sendo bastante elogiado. Só não comentam em qual partido Gagliardi disputaria as eleições de 88.

Vereadores se destacando

Vários vereadores que assumem seu primeiro mandato vem se destacando por seus trabalhos legislativos. Podemos citar os edis Nelson Urtado pelo PDS e Edson Martins e José Lira pelo PMDB. Os 3 que assumem um cargo eletivo pela primeira vez estão mostrando bastante maturidade e coerência em suas atitudes e palavras na tribuna e quem ganha com isso é o povo caieirense.

Semana da criança

Na Semana da Criança, a Câmara Municipal de Caieiras irá realizar uma sessão simulada, composta por vereadores mirins escolhidos nas diversas escolas do município. O autor do projeto apresentado no ano passado foi o ex-presidente da Câmara Prof. Névio Dártora, que teve como objetivo homenagear as crianças e incentivá-las a conhecer na prática o trabalho realizado pelos vereadores em uma casa de leis.

PT contra o fim do semestral
O PT de Caieiras em carta aberta lida na Câmara Municipal manifestou-se contrário à revogação do aumento semestral do funcionalismo público municipal. Quanto a isso os próprios vereadores do PMDB e do PDS também são contra, e o prefeito Fiore continuará dando os aumentos semestrais, pois sabe que com a inflação atual que vivemos, não há mínimas condições de sobrevivência com apenas um aumento por ano.

Nelson Urtado

Na última sessão do legislativo caieirense, o vereador Nelson Urtado com muita propriedade abordou o problema de segurança em nosso município.
Nelsinho enumerou alguns pontos básicos a serem adotados pelo executivo.

1º - colocar em funcionamento a Guarda Municipal urgentemente.
2º - acelerar os entendimentos com o Estado, no sentido da construção da nova delegacia de polícia.
3º - aquisição de uma viatura para nossa delegacia.
4º - como bem enfatizou Nelsinho, segurança hoje é meta prioritária de qualquer governo, tendo em vista o crescente aumento do índice de criminalidade que está assolando nosso Estado e a insegurança que vive o povo, e esse clima também tomou conta da nossa ordeira população que clama por segurança já que não mais existe na nossa ex-pacata Caieiras.

Jornal A Semana