Versão para impressão

08/04/1983
Ed. 106

O desafio

O desafio a qualquer um para um debate público na Câmara Municipal feito pelo folclórico ex-prefeito de Caieiras, Gino Dártora, foi alvo de gozações nos meios políticos de Caieiras.
Como a grande piada do ano, um vereador Peemedebista disse que Gino deseja ressuscitar às custas dos políticos que hoje encontram-se no poder graças a nova mentalidade política que procura implantar-se dentro de Caieiras, com o aval do povo dado no último 15 de novembro.

O último capítulo da novela

E a novela prefeitura X concursados (parentes e amigos do ex-prefeito Gino) continua tendo grande audiência e capítulos inéditos. O departamento jurídico do executivo já encaminhou ao Fórum a resposta ao novo mandado de segurança impetrado pelos concursados, cujo concurso foi anulado através de um decreto do executivo. O término da novela ainda não está previsto, mais sabe-se que dificilmente terá um FINAL FELIZ.

Quem quer cassar o prefeito?

Aliás, segundo um funcionário da prefeitura, esse assunto e mais a tentativa de cassação do mandato do prefeito Fiore por parte desses funcionários foi o “prato do dia”. Comenta-se que o próprio Padre José, ex-prefeito, cujas relações com Fiore estariam estremecidas, vem participando de reuniões no gabinete colaborando no sentido de encontrar uma solução para esses problemas.

A Câmara em paz

Enquanto a prefeitura ferve, a Câmara vive momentos de paz, isso porque a próxima sessão será apenas no dia 12.

Tranqüilamente, a Câmara aguarda o desfecho final da novela, que deverá fazer já um aninho no próximo dia 14 de maio.

A última sessão ordinária foi das mais quentes, e, como dizem, depois da tempestade, vem a bonança. No dia 12, o vereador Nelson Urtado apresentará uma moção das mais importantes, que visa pedir o apoio aos municípios vizinhos, no sentido de resolver, de uma vez, o problema asfáltico da Estrada Velha de Campinas, principalmente no trecho entre Caieiras e Jundiaí, em péssimas condições e abandonada há vários anos pelas autoridades competentes.

Parizotto deverá assumir

O primeiro suplente do PDS, Sr. Waldemar Parizotto deverá realmente assumir durante 30 dias o lugar do vereador Nico Pollon, que, por problemas de saúde, terá de se afastar. Foi encontrada uma fórmula (não se sabe qual), para conciliar o emprego municipal e a vereança de Waldemar. Mas, no diretório do PDS, o grupo “Ginista” tenta impugnar a posse do primeiro suplente, para que possa assumir o Casaqui, o 2o suplente e pertencente àquele grupo.

Jornal A Semana