Versão para impressão

13/08/1982
Ed. 75

O Prefeito Lansac reuniu-se na última quinta-feira com seus assessores para tratar de um assunto muito importante: quem substituirá o Dr. Jorge Araújo na chefia do gabinete de Lansac?

Se confirmadas as informações colhidas nos bastidores da Prefeitura o nome indicado será o do Sr. Édio Barsoti ex-funcionário da municipalidade, chefe de gabinete na gestão do Padre José.

A indicação soou estranha a diversos setores da política Caieirense, na medida em que Édio Barsoti é ligado ao grupo político do ex-PP (Partido Popular) agora PMDB. O PDS não vê com bons olhos essa nomeação, já há candidatos do partido reclamando da medida.

Dentro do próprio PMDB pode-se observar reações contrárias a nomeação de Édio Barsoti. O Vereador Dércio Pasin, candidato a Prefeito pelo partido, foi um dos que se mostraram surpresos e descontentes.

“Édio, diz Dércio, foi quem realmente administrou a Prefeitura na época do Padre José, e o resultado não foi um dos melhores”.

A campanha de vacinação contra a paralisia teve lance cômico e inusitado pelo comparecimento do candidato a Prefeito Nelson Fiore, que foi oferecer-se como “voluntário” para a campanha, causando estranheza a todos, já que nunca havia participado.

Convidado a retirar-se o “voluntário” ficou decepcionado de ter que ficar de fora, e não poder usar da campanha para fazer mais uma campanhazinha.

“Ladrão”, “traidor”, entre outros mais, são adjetivos que Caieiras viu pichados logo após pichações de nomes de conhecidos políticos locais. Além desses adjetivos, frases como “Onde está o dinheiro que você roubou da Igreja?”, no mesmo sentido, também refletem ou a revolta da população caieirense com os tais homens públicos, ou o início de uma intensa e sórdida campanha de difamação entre os candidatos.

Amanhã é o dia do grande debate entre os candidatos ao governo estadual, às 22:30 horas, na Rede Globo. Quem quiser poderá ainda ler o texto na Íntegra no jornal “O Estado de São Paulo” de domingo.

Por falar em debates, o jornal “A Semana” está tentando organizar um debate entre os candidatos à prefeitura de Franco da Rocha e outro entre os candidatos em Caieiras. Seriam debates abertos, públicos e serviriam para o eleitor avaliar, com melhor precisão, as condições de cada candidato.

No Rio de Janeiro, uma pergunta foi ao ar nas últimas semanas: Quem afundou a prefeitura de Niterói? E a própria televisão respondeu, insinuando “Moreira Franco”. E aqui, perguntamos: “Quem afundou a prefeitura de Caieiras?” Será que a televisão vai responder.

Jornal A Semana