Versão para impressão

25/06/1982
Ed. 68

Na última quinta-feira, em frente ao Bradesco, o mais antigo dos raposões políticos de Caieiras, dizia que a “briga” pela Prefeitura do município deverá ficar entre os candidatos do PMDB, que estão melhores politicamente, “em que pese à candidatura de Edson Navarro pelo PTB, sabidamente entre todos os candidatos, o de maior capacidade para exercer o cargo de prefeito”. Ele ainda sentenciava: “ocorre que o partido dele é fraco, e não vai ajudá-lo”.

Os vereadores Dércio, Assis, Hugo, Benedito e Carlos Gomes solicitaram, por requerimento, ao Prefeito Lansac que os informe sobre:
1. Relação de quanto ganham e ganharam os familiares do ex-prefeito Gino Dártora em seus cargos na Prefeitura.
2. Quem está fornecendo os blocos para a construção das casas populares.
3. Quanto à prefeitura gastou em publicidade no Jornal Tribuna Regional Retrospectiva.
4. Se houve acidente envolvendo o caminhão que distribui merenda escolar e o que estava ele fazendo em Perus.
5. Relação de todas as obras executadas pelo ex-prefeito Gino Dártora, seu custo, e quanto à municipalidade arrecadou efetivamente na sua gestão.
6. Montante de folha de pagamento e relação dos funcionários desde quando Gino assumiu, e de seis em seis meses, inclusive a URCASA.

Enquanto isso, o ex-prefeito Gino Dártora continua na Prefeitura Local, em uma sala com telefone exclusivo, porém sem nenhuma função pública. Segundo o prefeito Lansac, ainda não está definido se Gino vai ou não para a URCASA. Enquanto isso, os munícipes vão pagando a estadia do ex-prefeito na prefeitura.

O Dr. Jorge, candidato do PDS, dizia esta semana, que sua sobrinha Sandra foi a primeira a ser demitida do escritório que a prefeitura de Caieiras mantinha em São Paulo, fechado pelo prefeito Lansac. Esse escritório, segundo o Dr. Gilberto – advogado da prefeitura – foi aberto com autorização da Câmara.

Comentários de funcionários municipais dão conta do rabo de foguete deixado pelo “ex” ao atual prefeito. É prefeito, “Hay que ser macho”.

Você, morador em Perus, transfira o seu título de eleitor para Caieiras e ganhe uma... o que mesmo, Benedito Casaqui?

Ah, as casas populares! Bem lembrado. O Dr. Jorge garante que quem vai morar nas casas populares, são pessoas normais, e não gigantes.

Mais pessoas ficaram “brabas” com as críticas a respeito das casas populares. Mas, mais “brabas” ficarão aqueles cujas casas caírem sobre suas cabeças.

Mas, em todo caso, deixa o rapaz reclamar. Ele ganha – e bem – para isso mesmo. E, olhe, a sua batata já está assando.

Jornal A Semana