Resultado da Busca
Mensagem enviada dia 15/03/2012 | Nome: ALEXANDRE | Assunto: A VERDADE POR TRAZ DO SISTEMA | Nós inspetores penitenciários do sistema prisional do estado do Rio de Janeiro da Secretaria de Administração Penitenciária SEAP viemos através desta carta apelar aos governantes , Ministério Público e a sociedade ajuda para continuar dignamente a exercer essa profissão tão perigosa e digna.
Estamos a mercê das más condições de trabalho ,falta efetivo , corrupção , omissão e conivência por parte de superiores imediatos.
“O complexo de presídios de Bangu está totalmente vunerável no tocante a segurança externa e interna dos presídios.
Hoje o GSSE Grupamento de Segurança e Serviços externos que é responsável pela segurança da parte externa do Complexo está com sérios problemas com a falta de efetivo e condições de trabalho.
Temos em média 65 homens efetivos por plantão para cobrir toda a segurança externa dos 26 presídios que contam com 44 postos de observação, sendo assim deveríamos ter no mínimo 90 homens e devido a esse grande problema o Inspetor hoje é obrigado no regime de plantão de 24 hs ficar acordado em média 16 horas em guaritas sem luz, higiene, com vidros quebrados ficando expostos ao sol e a chuva.
Temos sérios problemas com viaturas sucatedas que fazem as rondas noturnas , sem ônibus para a rendição que em muitas vezes temos que andar até os postos com o nosso material de higiene pessoal nas mãos porque somos proibidos de subir nas guaritas de mochilas sem contar com as péssimas condições de alimentação pois a comida várias vezes chega azeda , quando não estragada, já fizemos várias denúncias contra empresa de alimentos Guelli .
Nem água potável temos para beber inclusive vários inspetores já passaram mal com sérios problemas devido a alimentação e água. O responsável pela ativacão das guaritas, o coordenador de segurança geral Jorge da Silva Perrote, 3o Sargento reformado da PM mesmo sabendo da falta de efetivo não desativa os postos além de ameaçar os inspetores com ofícios para locais distantes da residência ( Campos e Itaperuna) caso haja algum protesto por parte dos servidores que não estão mais aguentando as arbitrariedades desse coordenador.
Ele suspendeu agora no fim de ano 2011 repentinamente qualquer tipo de permuta entre servidores mesmo com as autorizações devidamente assinadas causando prejuízos e transtornos aos servidores que já haviam marcado compromisso e pagado passagens, proibiu os inspetores do Grupamento de serviço e segurança externa( GSSE) de estacionar perto da base, fazendo os inspetores andar uma distância absurda. O Grupamento é o único a ter tratamento diferenciado , inclusive o coordenador ordenou acorrentar os carros nas vagas estipuladas por ele..
Os inspetores das cadeias vivem limite do estresse sofrendo com a falta de efetivo. Existem presídios em que tem mais de 2.600 internos no caso o Vicente Piragibe, conhecido como VP. em que os presos andam soltos , usando drogas, traficando a céu aberto o dia inteiro, soltando pipa , jogando bola completamente ociosos. Existem denúncias de terem até video games em celas para os presos e nada pode ser feito.
Sem contar que na maioria dos presídios do complexo de bangu existem bocas de fumo com o comércio a todo vapor, pois é praticamente impossível fazer rondas em todas as galerias, diversas apreensões já foram feitas pelos inspetores sendo essas operações uma rotina constante mesmo com o baixo efetivo diante de milhares de presos.
Infelizmente com o baixo efetivo em média de 6 a 8 inspetores por plantão é completamente impossível de proceder contra os presos que constantemente ameaçam os servidores quando não os atacam. Já fizemos várias denúncias ao Sindicato dos sistema penitenciário que também ignora a situação e não toma nenhuma posição.
Com falta de inspetores nas galerias que é a atividade principal com efetivo completamente diminuído, trabalhando sem condições humanas de suportar tanto serviço. Existem presídios em que um único Inspetor é responsável por uma única galeria com mais de 400 presos. Andando sozinho com todas as chaves na mão , abrindo e fechando galerias retirando presos para os serviços como médico, farmácia, psicólogo, parlatório, visitas, dentista e uma série de outros serviços.
Devido a todo esse colapso silencioso é praticamente impossível acabar com drogas e celulares dentro dos presídios , pois o sistema de bloqueio de celulares não funciona corretamente. Constantemente são apreendidos vários celulares e drogas nas revistas feitas pelos inspetores mas muitas vezes o material apreendido é incinerado por ordem expressas dos diretores que temem ser expostos pela ineficácia da segurança , evitando complicações penais.
Já ocorreram no ano de 2011 vários motins nos presídios do complexo mas graças ao nosso Grupamento de Intervenção tática juntamente com o apoio de inspetores das galerias e do GSSE conseguiram sanar os conflitos que acontecem esporádicamente sendo tudo abafado para evitar exposição na mídia.
Existe uma média diária mais de 1000 pessoas visitando os presos onde temos na portaria um único scanner corporal que é um grande aliado sendo o resto feito revistas corporais dentro dos presídios pelos poucos Inspetores que trabalham na portaria ficando praticamente impossível de evitar a entrada de drogas, armas e celulares.
Além da má administração,corrupção e omissão do Coordenador de Segurança Geral Jorge da Silva Perrote, 3o sargento reformado da PM é citado em muitos dos boatos referindo-se ao recebimento de dinheiro de Ongs como Afrorregae que intermediam benefícios dentro dos presídios para alguns traficantes e presos influentes, além de franquiar as cantinas de dentro dos presídios , recebendo dinheiro pela autorização de funcionamento das mesmas sem que estas sejam licitadas sendo livre o comércio de produtos dentro dos presídios.
Pedimos a toda sociedade apoio para que mudemos essa realidade que não remete as notícias que vemos na televisão. “ Vivemos num estado de silêncio forçado para evitar retaliações por parte dos superiores , tentamos várias vezes encontrar soluções para esses problemas mas nada é feito.
O Complexo de presídios de Bangú é uma bomba relógio que a qualquer momento pode explodir sem contar com a segurança externa deste perímetro de presídios que fica ao lado do lixão de bangú , lugar totalmente desprotegido, isolado e em frente a Vila Kennedy comunidade infestada de traficantes.
Existem postos em que os Inspetores não podem usar fuzis pelo fato de receberem informações de possíveis ataques por parte de traficantes da região. A parte lateral do complexo de presídios é rota de fuga de traficantes e em determinada ocasião recentemente foi descoberta quando pegaram os dois inspetores que tentaram entrar com drogas e vários produtos ilícitos mas graças ao nosso sistema de Inteligência ( SISPEN ) conseguiu interceptar através de escutas telefônicas.
O sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro com certeza absoluta está em melhores condições do que em outros estados, hoje ele é referência nacional e até mundial na parte de operação tática mas mesmo com essa grande evolução da nossa categoria melhorando a qualificação dos inspetores a SEAP ainda precisa melhorar e muito extirpando os servidores corruptos que continuam a mandar e coordenar em cargos estratégicos de importância.
É preciso ter um concurso para diretor de presídio assim como o de delegado de polícia civil com isso acabaremos com os cargos de confiança que em muitas vezes o diretor é obrigado a agir ilícitamente para evitar ser exonerado do cargo e posto para trabalhar novamente em galerias e outros setores inferiores da secretaria. . A sociedade precisa ajudar nossa categoria pois ela no futuro será a maior vítima se nós do Sistema Prisional falharmos em nossa missão pois um dia essa população carcerária voltará ao seio de nossa sociedade.
Estas denuncias estão sendo encaminhadas ao Ministério Público e posteriormente a todos os meios de comunicação na esperança de que as devidas providências serão tomadas para a melhoria da nossa instituição
|
|
Nova Busca
|
FALA CIDADÃO. Aqui você pode fazer suas denuncias, reclamações, sugestões e elogios. |
Caso a sua reclamação não seja atendida, retorne o e-mail quantas vezes for necessário, reclamação justa e não atendida mostra a falta de respeito e o descaso que a autoridade reclamada tem com o cidadão, na próxima eleição lembre-se disso antes de votar. |
Você está navegando pela página 0.
Mensagem enviada dia 25/09/2024 | Nome: ANTONIO CARLOS DO AMARAL | Assunto: como recuperar a coluna dos aniversariantes e falecidos? | E-mail: [email protected] | Agradeceria que me auxiliassem a recuperar a coluna sobre aniversariantes e obitos de nossa cidade.
aguardo e agradeço a atenção. |
|
Mensagem enviada dia 18/04/2024 | Nome: Cagão da séde | Assunto: Caieiras hoje | Se cercar, vira hospício🤪...se cobrir, vira circo🤡. Agora, se tocar Valdick Soriano e ligar luz vermelha 🏮...vira puteiro !! E a cafetina é a ... |
|
Mensagem enviada dia 25/10/2023 | Nome: Elizangela / Gilson | Assunto: Prestação de Serviços | E-mail: [email protected] | Prezado(a), com o intuito de que possamos resolver as suas questões de manutenção, reparos e instalações, com a qualidade e brevidade possível, venho apresentar nossa empresa Gilliz Prestadora de Serviços. No momento estamos executando serviços para Secretaria da Educação (Escolas), pela área de manutenção predial, do setor de Hidráulica, Elétrica e Civil.
Whatsapp (11)93225-3733 - (11)97110-1847 |
|
Mensagem enviada dia 19/06/2023 | Nome: AGNALDO DELLA TORRE | Assunto: execuçãoa fiscal | Sr. Red(ator), comecei a escrever o texto sobre a execução fiscal, porém os caracteres foram insuficientes para concluir!!! Acredito que seria uma ótima colocação de abusos eventualmente praticados pela procuradoria da Prefeitura. Enfim.......NR. Envie o texto completo por email www.caieiraspress.com.br
|
|
Mensagem enviada dia 23/10/2022 | Nome: julio barros | Assunto: jornal impresso | Ola boa tarde. eu gostaria de que os jornais de antigamente voltassem, pois é melhor do que ter que entrar pela internet todo dia para saber o que esta acontecendo no mundo |
|
Mensagem enviada dia 28/12/2021 | Nome: ANÍZIO MENUCHI | Assunto: VENCIMENTO DO IPTU | Estaria a caixa do erário da Prefeitura Municipal de Caieiras sem recursos suficientes para suas obrigações? Administrações anteriores recebiam o IPTU com vencimento para o final de janeiro enquanto esta estabelece já no dia 10 do aludido mês. |
|
Mensagem enviada dia 22/11/2021 | Nome: Josefa castro | Assunto: Faculdade de Caieiras | Pergunta: por que a faculdade fechou e o prédio continua com uma empresa particular que não bebeficia a cidade |
|
Mensagem enviada dia 19/11/2021 | Nome: José C.dos Santos Neto | Assunto: Denúncia de assédio sexual na Prefeitura | porque não publicaram o escandalo envolvendo políticos e funcionários municipais eu mandei cópia da entrada no forum aqui de Caieiras..N,R .Zezé Neto, a petição que deu entrada não é uma denúncia mas sim um pedido de esclarecimento, vamos acompanhar o processo, a bomba caso exploda pode jogar resíduos mal cheirosos no ventilador, e envolver pessoas inocentes o que não é justo, nem nosso propósito.
|
|
Mensagem enviada dia 07/11/2021 | Nome: Sergio | Assunto: MORADORES DO JD SÃO FRANCISCO PEDEM SOCORRO | sem contar que por ser umna area publica como pode o propietario do Bar Rota cercar o estacionamento da entrada do Velodromo e cobrando a entrada dos frequentadores,ja sofremos com as enchentes aqui agora vem esse Bar e tira nosso merecido descanso.
deixo aqui minha indignação |
|
Mensagem enviada dia 07/11/2021 | Nome: Sergio | Assunto: MORADORES DO JD SÃO FRANCISCO PEDEM SOCORRO | Com abertura do Bar Rota no Velodromo Caieiras,vem trazendo muitos transtornos ao moradores das adjacencia,Som alto altas horas da madrugada com Alvara de autorização da Prefeitura,segundo informação da GCM,as ruas proximas os portoes das casas estão se tornando banheiros para os frequentadores,usuarios de drogas,carros estacionados em portas de garagem,motos estourando escapamentos carros acelerando tirando nosso merecido descanso,de Quarta a Domingo, |
|
Mensagem enviada dia 10/08/2021 | Nome: Tony | Assunto: jornal elitista | .... esse Jornal é muito elitista as matérias não são para o povão ler e entender, se quiserem ter mais acessos mudem a linha para pop. |
|
Mensagem enviada dia 22/07/2021 | Nome: Helena M. Franzzatto | Assunto: Crônica do Dr.Lucas | adorei a crônica do dr.lucas tem mais ou é a única.N.R. O Dr.Lucas é um jovem médico e certamente teremos muitas histórias contadas por ele, essa de início está em 21 mil acessos, até o momento. É um grande incentivo .
|
|
Mensagem enviada dia 29/06/2021 | Nome: Debora | Assunto: insegurança | Boa noite. Estão implantando o PSF na cidade e parabenizo pela iniciativa e também a todos que estão se empenhando para que seja sucesso. Porem, a agente que passam em minha rua, geralmente esta sozinha. Moramos em uma cidade pacata, mas não podemos esperar pelo pior. Prevenir é a melhor solução. |
|
Mensagem enviada dia 13/06/2021 | Nome: Marcia Dias | Assunto: CCI - Agora acolhe usuarios de drogas nova era | O CCI do Nova Era, ja é um bairro carente de policiamento e com níveis de usuário de drogas consideráveis. Não bastasse isso a prefeitura agora instalou no antigo CCI abrigo para tais pessoas, que passaram consumir drogas nas ruas e próximos as famílias de bem. Acabou o sossego, comentários de comerciantes dão conta que já viram muitos até armado. Meus pais moram próximo ao CCI e não sentem mais seguros. Não adianta ligar na GCM pois não sobe viaturas após determinada hora. Precisamos de ajuda! |
|
Mensagem enviada dia 30/04/2021 | Nome: Ricardo indignado | Assunto: Calçada ao lado do viaduto | Uma pergunta que não quer calar: se a chácara é particular, por que a prefeitura está fazendo a calçada e o muro???!! |
|
Atenção: |
As
mensagens são publicadas na integra, e não
passam por revisão ortográfica, a fim de
preservar o original. O Jornal A Semana não se
responsabiliza pelo conteúdo das mensagens, cabe
as autoridades competentes verificar a veracidade das
mesmas e tomar as devidas providências. As mensagens
enviadas para a coluna "Fala Cidadão"
não refletem a opinião do Jornal A Semana,
que se pauta no direito de expressão dos leitores. |
|